terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ponte: balança mas não cai


O verão se aproxima e mesmo antes do início da estação mais quente do ano as altas temperaturas já dão as caras. Nessa época do ano é muito comum que os finais de tarde sejam agitados pelos temporais de verão. Chuva forte, raios, trovões e ventania, muita ventania são sinais que se deve procurar abrigo o mais rápido possível.
Mas quando se está na rua e não der tempo de se abrigar? Agradeça por não estar na Ponte! Quem já teve o drama de experimentar uma tempestade na via sabe que é um grande susto. Nas imagens ao lado dá para se ter uma ideia do que isso significa. A mega estrutura da engenharia nacional se rende ao poder da natureza utilizando sua flexibilidade para não quebrar, literalmente. A ventania é capaz de balançar a estrutura de aço e concreto juntamente com os veículos, sem causar nenhum dano sequer. As imagens publicadas no You Tube são antigas de 1997, mas segundo o responsável pela publicação o problema foi corrigido. Mesmo assim mostram muito bem o que pode acontecer na via em dia de ventania.  Eu já tive uma péssima experiência de "enfrentar" um temporal de verão na via e  só posso dizer que antes de atravessar, verifico a previsão do tempo para saber sobre a possibilidade de temporais. Fica o conselho: quando ver a tempestade ou ventania se aproximando reze para não estar na Ponte.







1 Comentário:

9999999 disse...

Esse probelma já foi corrigido, agora a ponte conta com um sistema de amortecimento dos movimentos. Fique tranquilo que Ponte é bem segura.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e por isso não refletem a opinião do blog. Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do post não serão publicados.
RSS dos comentários.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO